Água de Berinjela + Chá de Gengibre Para emagrecer

Tempo de leitura: 6 minutos

Muitas pessoas estão sempre à procura de emagrecedores naturais, para evitar o uso de medicamentos, certo? No entanto, o que muita gente não sabe é que, a água de berinjela emagrece e não precisa de outros adicionais para surtir tal efeito.

Uma boa dieta faz bem para qualquer pessoa, não é mesmo? Por isso, estamos aqui para mostrar a você que beber água de berinjela, é uma ação que pode surtir efeitos positivos não só para o seu peso, mas também para a sua saúde.

Quer saber quais são os 5 conceitos que esta solução apresenta e que comprovam a sua eficácia no processo de emagrecimento? Então continue lendo esse post e confira!

 

Conheça os 5 conceitos que água de berinjela emagrece

 

  1. Os nutrientes da água de berinjela ajudam a emagrecer

A água de berinjela é rica em minerais e nutrientes, além das vitaminas C, K e B6, e dos antioxidantes, que removem as toxinas do organismo e contribuem para um emagrecimento rápido e saudável.

Portanto, se ainda tinha dúvidas de que a água de berinjela é benéfica para a perda de peso, então este é um conceito que não deve esquecer para começar a incluir o consumo desta água no seu dia a dia e assim garantir uma perda de peso rápida e que não comprometa a sua saúde.

 

  1. A água de berinjela tem ação diurética

Um dos minerais presentes na água de berinjela é o potássio. E graças a ele, a água de berinjela pode ser considerada como um excelente alimento com ação diurética para o organismo, eliminando, assim, as toxinas presentes no nosso corpo.

A água de berinjela emagrece, reduz o inchaço do nosso estômago e limpa o nosso intestino. Esse efeito se reflete diretamente no peso, que tende a diminuir gradativamente com o tempo.

 

  1. Colesterol Controlado

A água de berinjela emagrece, e ainda controla o colesterol do nosso corpo. Pois, como sabemos, ele só aparece na hora de atacar, e se não fizermos exames, não temos o conhecimento dele.

Bebendo a água de berinjela, não precisamos nos preocupar mais com isso. Ela controla o colesterol do nosso corpo, não permitindo que ele seja muito alto ou muito baixo.

  1. As propriedades da agua de berinjela aumenta a saciedade

Um dos grandes motivos do porquê a água de berinjela emagrece, é a nossa saciedade. Suas propriedades aumenta a saciedade, o que faz com que não sinta aquela vontade de beliscar outras coisas antes das refeições principais.

Ao sentir-se saciado, você aproveita mais o dia e, ainda gasta mais calorias, não repondo-as por não estar com fome. Em torno de 2 a 3 semanas, você já vai conseguir sentir a diferença no seu corpo.

  1. Baixo teor calórico

Outro conceito que comprova a eficácia da água de berinjela no processo de emagrecimento, é que o seu teor calórico é reduzido.

Assim, você pode consumir esta água a vontade, que não ganhará calorias a mais por isso!

 

Portanto, além de a água de berinjela emagrecer, ela ainda define e regula as quantidades de nutrientes e gorduras no nosso corpo. Dessa forma, o emagrecimento é quase certo, embora, isso possa demorar mais em algumas pessoas do que outras, uma vez que seus efeitos variam de organismo para organismo!

Chá de Gengibre para emagrecer

Muitas pessoas, quando sentem a necessidade de regular o seu peso, recorrem a produtos naturais que, realmente, possam ajudar nesse desafio. E um dos que tem se mostrado muito eficiente é o chá de gengibre. Beber chá de gengibre para emagrecer, não só é uma solução saudável, como também não vai pesar no seu bolso.

Esse chá é bastante conhecido por seus efeitos medicinais. O motivo é porque este chá funciona como bactericida, desintoxicante, ajuda e melhora a circulação sanguínea e o sistema digestivo.

água de berinjela emagrece

Mas, além de todos estes benefícios, o chá de gengibre também ajuda a emagrecer. No entanto, o ideal é que você saiba como fazer um bom chá de gengibre, para que não seja adicionado algo que não seja tão benéfico para você.

Confira a seguir mais sobre os benefícios do chá de gengibre e como preparar esta solução poderosa para perder peso de maneira saudável.

 

Benefícios do chá de gengibre para emagrecer

 

De todo os benefícios para a sua saúde que já mencionamos acima, o chá de gengibre pode te ajudar de várias outras formas como problemas estomacais, no combate à má digestão, enjoos, gases, cólicas menstruais, etc.

Isso é possível graças ao poder anti-inflamatório e antibiótico que o chá de gengibre apresenta, onde suas propriedades são capazes de cuidar e tratar de vários outros problemas de saúde, como artrite, artrose e até mesmo bronquite.

Mas não há benefício maior que o chá de gengibre é capaz de proporcionar do que a perda de peso.

Isso mesmo, o consumo desse chá ajuda a eliminar as gorduras abdominais, ou seja, aquelas gordurinhas indesejadas e que dificilmente são perdidas com dietas ou malhação.

O consumo do chá de gengibre para emagrecer acelera a atividade metabólica, fazendo com que você perca até 2 vezes mais peso em um curto espaço de tempo do que normalmente perderia se estivesse fazendo uma dieta, por exemplo.

Mas vale ressaltar que, para alcançar este efeito, é importante que você faça uso do chá de gengibre em associação à prática de exercícios físicos, do contrário os efeito podem demorar um pouco a aparecer.

 

Chá de gengibre para emagrecer: Modos de Preparo

 

Para você preparar um excelente chá de gengibre para emagrecer, é importante seguir estas três receitas que garantem todos os benefícios citados acima. No entanto, o chá de gengibre deve ser tomado diariamente, para que os efeitos ocorram da melhor forma possível.

É importante que você siga as indicações sobre quantidades de gengibre para realizar qualquer uma das receitas abaixo, afinal, tudo que é demais, também nos traz problemas, certo? Portanto, siga a indicação para uma proporção de 1 colher (sopa) de gengibre para cada 1 litro de água.

 

  • Receita 1

Você pode adicionar 1 colher (sopa) de gengibre em 1 litro de água, colocar essa mistura em uma chaleira e deixa-la ferver por 10 minutos. Em seguida, é só esperar o chá esfriar, para saborear esta solução que vai ajudá-lo a emagrecer de forma saudável.

 

  • Receita 2

Em uma chaleira, adicione 1 pedaço de 2 cm de gengibre e 1 pedaço de canela em um litro de água. Espere ferver, passe o chá em um coador e beba à vontade.

 

  • Receita 3

Se você prefere beber um bom chá gelado, há também essa possibilidade: adicione em uma chaleira, 1 pedaço de gengibre (2 cm), suco de limão (de 1 unidade), 300 ml de água e gelo.

Bata tudo no liquidificador e tome sempre antes das refeições principais. Se preferir, adicione adoçante para não ficar tão amargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *