Como emagrecer comendo fora + 7 Alimentos que saciam a fome

Tempo de leitura: 7 minutos

7 estratégias para emagrecer comendo fora

No cotidiano de muitas pessoas, comer em um restaurante já virou quase que uma rotina, certo? A causa disso na maioria das vezes é a falta de tempo, que impede muitas pessoas de fazer a própria comida. Mas, esta é uma ação em que há consequências também, e uma delas, são as calorias extras. Mas, você sabia que existem algumas maneiras de emagrecer comendo fora?!

Isso mesmo! São estratégias simples, mas que quase nunca são praticadas. Por isso, resolvemos coloca-las aqui, para que você comece a pensar bastante sobre o assunto.

Se você experimentar praticar essas estratégias no seu dia a dia, com certeza verá que é possível sim, emagrecer comendo fora. Confira a seguir!

 

Como emagrecer comendo fora?

 

  1. Faça escolhas inteligentes

Tudo bem que você está saindo para comer fora. Mas isso não significa que deve exagerar e comer tudo o que não deve ou o que sabe que não será benéfico para o seu peso, não é mesmo?!

Por isso, a estratégia que deve adotar é, fazer escolhas inteligentes e sempre procurar se alimentar de maneira saudável também fora de casa.

  1. Opte por bebidas mais saudáveis

Tome cuidado com as bebidas que você pede quando sair para comer algo fora. Se o seu objetivo é emagrecer comendo fora, descarte os refrigerantes.

Opte por sucos naturais, ou então por água mesmo. Com certeza se manter no peso é algo muito mais importante do que a sua vontade de consumir o que não deve e acabar se arrependendo depois, certo?!

  1. Sobremesas

As sobremesas são quase que fundamentais nos restaurantes, certo? Aquela vontade de adoçar a boca, depois de uma boa refeição, faz parte da vida de muita gente. Mas, tome cuidado.

Para a sobremesa, evite comer doces, pudins ou gelatinas. Opte por escolher frutas como melancia, maça, etc. Pois, essa é uma boa forma de emagrecer comendo fora.

  1. Prato de salada

Sempre inicie a sua refeição comendo salada verde. Além de garantir minerais e vitaminas necessárias para a sua saúde, ela também ajuda a eliminar a fome, te dando saciedade e evitando que você coma mais do que pode.

  1. Dê preferência a pratos equilibrados

Depois de um bom prato de salada, escolha bem as carnes e massas que vai escolher. Podendo, evite as carnes fritas e massas com molhos prontos. Escolha um bom peixe ou frango assado e/ou grelhado.

Evite macarrão, arroz e batata frita no mesmo prato. Escolha entre macarrão ou arroz para acompanhar o feijão. Assim, você consegue emagrecer comendo fora.

  1. Tempo para comer

Se possível, evite repetir o prato, ou se ainda não estiver saciado, diminua bem as quantidades do seu prato anterior. Evite, também, comer em menos de 20 minutos. A sua alimentação precisa ser bem cuidada. Assim, você evita consumir outras calorias, pois, o seu cérebro já vai ter passado para o corpo que você se alimentou bem.

  1. Evite bebidas durante as refeições

Ao sair, é comum pedir um copo de suco para acompanhar o lanche ou então a refeição durante o almoço ou jantar, certo?! E se você já fez isso, então saiba que deve evitar a partir de agora.

Isso porque, beber líquidos durante as refeições retarda o metabolismo e a absorção dos nutrientes presentes no alimento que está ingerindo, fazendo assim com que acumule mais gordura no corpo.

Essas estratégias são essenciais para você emagrecer comendo fora. Adotando elas no seu dia a dia, com certeza você não só emagrece, como também cuida melhor da sua saúde e ainda economiza!

7 Alimentos Pouco Calóricos Que Saciam A Fome

 

Se você é do tipo de pessoa que vivem tentando perder peso, mas a sensação constante de fome acaba prejudicando o seu processo de emagrecimento, então nesse post você vai conhecer os 7 alimentos pouco calóricos que saciam a fome e que você poderá incluir no seu cardápio sem medo.

 

Consumindo estes 7 alimentos, você não só saciará a sua fome mais rápido, como também não ganhará peso, mantendo assim a sua perda de peso e qualidade de vida em dia.

 

Confira!

 

 

Alimentos pouco calóricos que saciam a fome: Conheça os 7 melhores!

 

 

Para quem deseja saciar a sua fome, sem ganhar aqueles quilinhos indesejados, a dica é sempre manter em sua alimentação, itens que saciam o organismo por mais tempo. E o primeiro alimento que não pode faltar na sua rotina alimentar é:

 

  1. Proteínas com baixo teor calórico

Também conhecida como proteínas magras, este alimento apresenta todas as propriedades para deixar o seu organismo completamente saciado. E o melhor de tudo, é que as proteínas magras não contêm o mesmo nível calórico das proteínas gordas.

 

Por isso, na hora de montar o seu cardápio alimentar, procure incluir alimentos como peito de peru, clara de ovo, bifes magros, frango de preferência sem pele, dentre outras proteínas magras que certamente irão contribuir para saciar a sua fome, sem aumentar as calorias do seu corpo.

 

  1. Semente de linhaça

Um dos alimentos pouco calóricos que saciam a fome é a linhaça. Rica em fibras, esse alimento apresenta um alto poder de saciedade, fazendo com que a sua fome diminua ao longo do dia. Além disso, suas propriedades também ajudam a reduzir a retenção de líquidos corporais.

 

Você pode adicionar semente de linhaça na sua vitamina matinal, ou então no iogurte desnatado, enfim, opções para incluir este alimento saudável na sua rotina é o que não falta!

 

  1. Vegetais

Assim como a linha, os vegetais também apresentam um elevado percentual de fibras na sua composição, que ajuda a saciar a fome com mais facilidade e não engordam.

 

Portanto, se você deseja saciar a sua fome sem ganhar peso, passe a adotar o consumo de vegetais durante o almoço ou jantar. Assim o seu corpo agradece!

 

  1. Aveia

A aveia é um dos alimentos pouco calóricos que saciam a fome e que você não deve deixar faltar em casa.

 

Rica em fibras e minerais, a aveia é um alimento que ajuda a melhorar a atividade do intestino, sem contar que também aumenta a saciedade entre as refeições.

 

Além disso, o consumo diário de aveia, também ajuda a reduzir os níveis de colesterol e açúcar na circulação sanguínea, evitando assim problemas de saúde como hipertensão e diabetes, por exemplo.

 

  1. Soja

Outro alimento muito indicado para saciar a fome, mesmo contendo poucas calorias, é a soja.

 

A soja é rica em fibras, vitaminas e outras substancias que auxiliam no bom funcionamento do organismo, impedindo que a fome se torne um problema constante no dia a dia de muitas pessoas. Portanto, se deseja se livrar da sensação de fome e ainda manter a boa forma, então inclua a soja no seu cardápio alimentar.

 

  1. Suco de limão

O limão, além de ser um excelente antioxidante para o organismo, também ajuda a saciar a fome mais rapidamente. Suas propriedades ajudam a saturar as papilas gustativas que também são responsáveis por elevar a sensação de fome.

 

  1. Maçã

A maça é uma fruta rica em pectina, uma fibra que ajuda a elevar a sensação de saciedade no organismo. Além disso, este alimento também contém poucas calorias, o que contribui para um consumo alimentar mais saudável.

 

Incluindo os alimentos pouco calóricos que saciam a fome citados acima na sua alimentação diária, com certeza aquela sensação incômoda de fome constante não mais será um problema em sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *