7 Estratégias para perder peso de forma rápida sem academia

Tempo de leitura: 10 minutos

.

Perder peso de forma rápida sem academia pode parecer impossível para muitas pessoas, mas acredite, esse objetivo é totalmente possível desde que você se esforce da maneira adequada.

 

Antes de falarmos o que você tem que fazer para conseguir queimar gordura, aqui vai um breve aviso: é preciso cuidar da sua alimentação e fazer exercícios físicos para que bons resultados ocorram. Afinal de contas, não existe mágica, não é verdade?

 

No post de hoje nós falaremos sobre 7 estratégias que garantirão a sua perda de peso! Pronto para continuar?

 

Continue a sua leitura!

Como perder peso de forma rápida sem academia

 

1. Calcule o seu gasto calórico e conte calorias as sua alimentação!

Não existe segredo! Para perder peso de forma rápida sem academia, é preciso gastar mais calorias que o seu corpo consome diariamente. Sem essa lei máxima da termodinâmica, a sua perda de peso será lenta ou até mesmo inexistente por várias semanas.

 

Para fugir desse grande erro que a maioria das pessoas cometem, procure uma calculadora de calorias online e veja o seu gasto calórico diário. Como recomendação, nós indicamos a calculadora do aplicativo Yazio, mas qualquer outra pode ser utilizada.

 

Basta incluir o seu gênero, idade, altura, peso e nível de atividade para obter os resultados. Em seguida, serão apresentados os gastos calóricos indicados para cada objetivo, como perda de peso, ganho de peso e também para quem deseja se manter no seu peso atual.

 

O processo é simples e todas as outras dicas dependem dessa primeira estratégia. A sua perda de peso depende em grande parte da sua alimentação — não há como fugir disso!

 

2.Utilize um aplicativo para contar suas calorias!

Vamos falar uma verdade universal: ninguém gosta de contar calorias. O processo é tedioso e por muitas vezes cansativo.

 

Entretanto, nos últimos anos surgiram para os smartphones novos aplicativos que fazem todo o trabalho para você. Tudo ficou simplificado e não levamos mais do que alguns minutos para realizar a contagem de tudo que nos alimentamos no dia todo.

 

Atualmente existem inúmeras opções de aplicativos que podem ajudar você a contar calorias, como My Fitness Pal, Fat Secret entre outros que podem ser encontrados na Play Store ou na Apple Store (dependendo do seu aparelho).

3.Dê preferência para alimentos integrais!

Chegou a hora de falarmos sobre algumas modificações que você deve fazer na sua dieta para perder peso de forma rápida sem academia!

 

A primeira delas é a troca de carboidratos “normais” por carboidratos integrais. Alimentos como o arroz integral e o macarrão integral podem ser excelentes escolhas para que a sua perda de peso ocorra de maneira mais rápida e com menos sofrimento.

 

Os alimentos integrais costumam ter uma maior quantidade de fibras e de vitaminas e minerais, tudo isso faz com que você se sinta saciado por mais tempo, o que é fundamental em uma dieta adequada.

 

Isso sem mencionarmos que esses alimentos apresentam um menor valor calórico e inúmeros benefícios para sua saúde. Certamente, essa é uma dica fundamental para todos aqueles que estão em busca do corpo ideal!

 

Pequenas substituições nas suas refeições já é mais do que o suficiente para ajudar na queima de gordura.

Porém se quiser um material avançado com alimentos que queimam gordura abdominal Clique aqui e tenha acesso a um e-book especial.

 

Se você não consome esses alimentos (ou não gosta), não tem problema, desde que você siga à risca o seu gasto calórico diário! É perfeitamente possível perder peso sem comer nada integral, mas saiba que essa dica ajuda você a acelerar os seus resultados!

 

Como recomendações nós podemos citar: os pães integrais, o arroz e o macarrão integral, granola integral entre outros. A batata doce também é uma excelente escolha para quem está em busca da redução de medidas.

4.Aumente a quantidade de proteína na sua dieta!

Agora que falamos sobre a qualidade dos carboidratos que você deve inserir na sua alimentação, chegou a hora de mencionarmos um assunto de profunda importância para quem deseja perder peso de forma rápida sem academia: a ingestão de proteínas.

 

Obviamente, ela não precisa ser tão alta quanto a dos praticantes de musculação (que muitas vezes excedem até mesmo os limites razoáveis de uma alimentação balanceada), mas é uma boa opção optar aumentar um pouco a quantidade de proteína da sua dieta.

 

A proteína ajuda a acelerar o seu metabolismo — o que aumenta a queima de gordura — e também ajuda na saciedade, o que mais uma vez é um ponto positivo para quem está em busca da perda de peso.

 

Ela também atuará na manutenção da sua massa muscular durante o emagrecimento e será de profunda importância para a manutenção dos seus cabelos, unhas e outras partes do corpo que precisam ser reparadas com frequência.

 

No entanto, não é preciso exagerar! Uma boa métrica consiste na utilização de 15 a 20% da sua meta calórica diária para ingestão de proteína.

 

Seguindo um exemplo simples, de uma pessoa que deve ingerir 2.000 calorias para perder peso, o ideal seria que pelo menos 300 calorias (15% do valor total) fossem destinadas somente à ingestão de proteína.

 

A proteína não é perigosa, mas em excesso pode causar problemas digestivos (como a prisão de ventre ou a constipação). Portanto, é preciso cuidado no momento de montar uma dieta balanceada.

 

Não se esqueça que a proteína pode ser encontrada fora da carne vermelha! Ovos, leite, queijos e carnes brancas também são boas opções a serem incluídas na sua alimentação regular!

5.Não elimine de maneira nenhuma as gorduras da sua dieta!

A nossa quinta dica para perder peso de forma rápida sem academia, também é uma dica sobre nutrição! Aliás, essa dica talvez seja uma das mais importantes de todo esse post.

 

Muitas pessoas ainda acreditam que para emagrecer é necessário cortar todas as gorduras da sua dieta, e na verdade, nada pode estar mais longe da verdade!

 

As gorduras são fundamentais para o bom funcionamento do seu corpo. Essa substância é essencial para a síntese de vários hormônios do seu organismo, assim como é de suma importância para a metabolização de algumas vitaminas.

 

As vitaminas lipossolúveis (que são as vitaminas A,D,E, e K) só são absorvidas pelo corpo na presença de lipídios. Portanto, jamais deixe de se alimentar corretamente!

 

A dica de ouro é substituir o tradicional óleo de soja pelo azeite ou pelo óleo de canola. Essas substituições são mais saudáveis e garantirão que você tenha uma boa fonte de gorduras na sua dieta.

 

Obviamente, o excesso de gorduras leva ao ganho de peso, portanto, frituras e alimentos excessivamente gordurosos podem — e devem — ser evitados.

6.Faça uma atividade aeróbica!

Chega de falar sobre nutrição! Chegou o momento de falarmos sobre as atividades físicas que mais queimam gordura!

 

Se você deseja perder peso de forma rápida sem academia, a inclusão de uma atividade física aeróbica (ou cardiovascular) é super importante!

 

Essas atividades ajudam você a queimar mais calorias, a acelerar o seu metabolismo e a aumentar o seu condicionamento físico. O que não só é excelente para sua saúde como também é fundamental para o emagrecimento.

 

O importante é que você não exagere e não deixe de realizar a atividade escolhida. O ciclismo, a natação, a corrida, a caminhada e quaisquer outros esportes que envolvam corrida são mais do que bem vindos!

 

O único cuidado que você deve ter é em relação as atividades que possuem um grande impacto nas articulações, como é o caso da corrida. Se você estiver muito acima do peso, dores nos joelhos podem acontecer — o que é contraindicado para sua saúde geral.

 

Nesse caso, opte pela natação, pelo ciclismo ou pela caminhada (que é um exercício de baixa intensidade).

 

Lembre-se de começar devagar e de ir aumentando a intensidade conforme as semanas passam. Isso irá garantir a sua adesão ao seu programa de exercícios e até mesmo irá garantir o prazer durante a atividade.

 

Quanto a frequência semanal, ela também depende da exclusivamente da intensidade em que você se exercita. A corrida pode ser realizada até três ou quatro vezes na semana (dependendo do esforço e da distância a ser percorrida) e a caminhada pode ser realizada todos os dias.

 

O mesmo vale para o ciclismo. Quanto aos esportes como a natação ou o futebol, três vezes na semana pode ser o suficiente para resultados satisfatórios!

 

Para aqueles que estão em busca de um corpo mais esculpido, o treinamento funcional ou o HIIT também são boas opções. Para esses casos, três vezes na semana também é uma boa indicação geral.

7.Seja consistente e beba bastante água!

A nossa dica final pode parecer bem simples, mas a sua influência nos seus resultados podem ser imensas!

 

Em primeiro lugar é fundamental que você tenha consistência na sua alimentação e na sua atividade física. Emagrecer rápido depende exclusivamente dos seus esforços diários, e paciência é mais do que importante para que seus objetivos sejam alcançados.

Perder peso de forma rápida Sem Academia

 

Muitas pessoas tentam iniciar dietas milagrosas ou programas de exercícios que são demasiadamente intensos. Saiba que essas abordagens dificilmente dão certo, principalmente a longo prazo.

 

Comece devagar, realize uma dieta balanceada e espere os resultados semana após semana. Emagrecer, assim como engordar, leva tempo, e certamente você não chegou ao sobrepeso em apenas alguns dias — foram semanas, meses ou até mesmo anos de maus hábitos alimentares.

 

Apesar disso, saiba que a mudança é possível. O seu corpo ideal espera por você ao final de cada dia.

 

E se tratando da ingestão de água, ela não só é excelente para a perda de peso, como ela é essencial para sua saúde. Jamais se exercite desidratado e se possível, sempre beba água durante o dia.

 

A água também auxilia na metabolização das vitaminas do seu corpo (estas são chamadas de vitaminas hidrossolúveis), o que mais uma vez demonstra a importância vital desse nutriente (sim, a água é considerada como um nutriente essencial para vida).

 

Seguindo todas essas dicas, você certamente conseguirá perder peso de forma rápida sem academia. Os resultados podem ser surpreendentes e você sem dúvida colherá excelentes frutos para sua saúde!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *